Bombeiros retornam ao Atacadão após fumaça e novos focos de incêndio

Há quase uma semana desde o incêndio que consumiu unidade da loja do  na , o  foi acionado na manhã deste sábado (19) para possíveis novos focos de fogo dentro da unidade.

Conforme apurado pela reportagem, uma equipe de trabalhadores que seguem no local para a instalação de tapumes aos arredores, teriam notado muita fumaça saindo de uma área de dentro da loja. Diante da situação, os bombeiros foram acionados.

De acordo com o tenente coronel Fernando Carminatti, as equipes seguem indo ao local realizar monitorações. “O pessoal chama, as equipes monitoram para ver se ter possibilidade de reignição. Ontem [sexta-feira, 18] teve também, foi jogado um pouco de areia em cima dos focos, porque ainda tem muito material quente por lá e sai muita fumaça”

O incêndio levou quase 24 horas para ser contido e os militares trabalham por um dia na fase de resfriamento. O rescaldo do incêndio começou na quarta-feira (16) e imagens chegaram a revelar a destruição no interior do atacadista.

Maior incêndio de Campo Grande

O incêndio que destruiu o atacadista começou na tarde de domingo (13), no setor de limpeza. O trabalho exigiu apoio de três caminhões-pipas e mais de 700  mil litros de água, além do efetivo de mais de 40 horas de militares do .

As chamas altas podiam ser vistas à distância, atingindo o teto do local. Por conta do risco de desabamento e fumaça, vizinhos foram realocados para outras regiões.

Nenhum funcionário ou cliente foi ferido durante o incêndio e as causas ainda estão sendo investigadas.


Crédito imagem: Divulgação

Crédito matéria: Mariane Chianezi e Ranziel Oliveira