Prefeitura inicia sexta etapa de entregas de kits merenda

A Prefeitura Municipal de Campo Grande iniciou a sexta etapa de entrega dos kits de merenda para os alunos da Rede Municipal de Ensino (REME). Nesta segunda etapa de entregas, em 2021, serão distribuídos 32 mil kits de merenda, ação recorrente nos últimos 15 meses.

Desde a suspensão das aulas presenciais, em março de 2020, foram distribuídos aproximadamente 214 mil kits de merenda e de hortifrúti para as famílias de alunos da REME,  inscritas no Programa Bolsa Família do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação/FNDE.

“Já foram, no total, sete etapas, uma delas do kit de legumes e frutas. Oferecemos alimentos para suprir a necessidade dos nossos alunos, durante as aulas remotas. Sabemos que, para muitas famílias, esse kit merenda é essencial e garante o leite e os itens mais consumidos por todos, que são o arroz e o feijão”, explicou a Secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes.

Cada kit é composto por 5 quilos de arroz, 1 quilo de feijão, 500 gramas de macarrão, 1 quilo de leite em pó, 1 pacote de biscoito e 340 gramas de extrato de tomate. Alunos com alergia a glúten e com intolerância à lactose também foram atendidos, uma vez que, de acordo com a necessidade, o kit dispõe de biscoito sem glúten, biscoito sequilho, leite de soja, leite com fórmula hidrolisada e/ou leite sem lactose, e fórmula de segmento

 


Crédito imagem: Divulgação Assessoria

Crédito matéria: Da Redação com Assessoria