Brasil atropela a Alemanha, venceu por 4 a 2, mas poderia ter feito sete

Na estreia da seleção masculina no torneio de futebol olímpico em Tóquio 2020, a seleção brasileira atropelou a Alemanha, venceu por 4 a 2, mas poderia ter feito sete. Durante a partida, o Brasil perdeu diversas oportunidades podendo ampliar o placar ainda no 1° tempo.

A seleção teve um primeiro tempo avassalador, com três gols do atacante Richarlison, o Brasil poderia ter um placar mais elástico ao fim da primeira parte do jogo, pois o centro avante Matheus Cunha perdeu uma cobrança de pênalti com força aos 46 min, o atacante bateu forte no canto, mas o goleiro Müller se estica todo e fez uma bela defesa. 

Na segunda etapa, o Brasil leva sustos, vê a Alemanha encostar no placar fazendo dois gols, o primeiro com uma falha do goleiro Santos, mas no final do jogo, Paulinho garantiu a vitória com um golaço.

O confronto é a reedição da final olímpica de 2016. No domingo, Brasil enfrenta Costa do Marfim, novamente em Yokohama.

O atacante Richarlison, autor de três gols foi o melhor jogador da partida, disse em entrevista após o fim da partida. "É uma sensação que não tem como explicar, é o meu primeiro hat-trick, ainda mais com essa camisa. Estou muito feliz, um sonho realizado. Quando pedi a liberação no Everton foi para isso, honrar a camisa. Espero continuar assim, hoje vai ser uma noite inesquecível, jamais vou esquecer. Agora é comemorar bastante, uma noite importante para nós", falou.


Crédito imagem: Divulgação

Crédito matéria: Marcos Tenório