Vacinação acontece em mais de 30 locais nesta quinta

Nesta quinta-feira (7), a Prefeitura de Campo Grande avança na vacinação contra a Covid-19 com a aplicação da primeira, segunda e terceira dose. O atendimento acontece à tarde em mais de 30 locais.

Conforme o calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a aplicação da terceira dose está aberta para trabalhadores da saúde de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 6 de abril,  idosos de 60 anos ou mais vacinados com a segunda dose até o dia 3 de junho e pessoas com alto grau de imunossupressão com 18 anos ou mais vacinadas com a segunda dose há pelo menos 28 dias também devem receber a dose de reforço.

Já a segunda dose é voltada para pessoas que tomaram Comirnaty-Pfizer até 16 de setembro, Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 6 de agosto ou a Coronavac-Sinovac-Butantan até o dia 15 de setembro. A data da aplicação das vacinas pode ser consulta na carteirinha digital disponível no site de cadastro: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, reforça a orientação para que as pessoas não deixem de tomar a segunda dose, caso estejam dentro do período recomendado.

“A segunda dose é muito importante para que as pessoas fiquem completamente imunizadas contra o vírus. Por isso é muito importante que as pessoas fiquem atentas ao calendário e compareçam a um ponto de vacinação”, diz.

Desde o dia 19 de janeiro, início da vacinação emergencial contra a Covid-19, 645.427 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o equivalente a 71.23% de toda a população campo-grandense. Destas, 556.702 receberam as duas doses ou dose única e estão completamente imunizadas, o que representa uma cobertura vacinal de 61.44%. Conforme dados parciais do “Vacinômetro”. 74.765 pessoas já receberam a dose de reforço (terceira dose). Ao todo, foram mais de 1,2 milhão de doses aplicadas em Campo Grande.

 


Crédito imagem: (Ilustrativa)

Crédito matéria: Da Redação com Assessoria