Paróquia faz festa para abençoar crianças, com brincadeiras e guloseimas em Campo Grande

Para celebrar o dia de Nossa Senhora Aparecida e também o Dia das Crianças, uma paróquia decidiu fazer o drive-thru para abençoar os pequenos em Campo Grande. A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Santo Antônio, começou as bênçãos às 8 horas e se prepara para receber 500 crianças com brincadeiras e guloseimas, como doces e cachorro-quente.

O Padre Orozimbo explica que os pais podem optar tanto por receber a bênção com a criança dentro do carro, como também podem descer. Para as crianças que descem do carro, os paroquianos prepararam brincadeiras e danças para um Dia das Crianças animado.

[Colocar ALT]Clara gostou das brincadeiras na paróquia. (Foto: Leonardo de França)

A servidora pública Thaís Bueno, de 43 anos, diz que é a primeira vez que participa da ação e acredita ser importante relacionar a data com a religião, para que o Dia das Crianças não seja vazio de sentido. Ela levou a filha de sete anos e os gêmeos de cinco anos. Clara, de 7, gostou da ideia. “É muito legal, estou gostando”, disse a menina.

O padre vigário João Vitor Ortiz era um dos mais animados no local. Ele explica que gostava de ações como esta quando era criança, o que o motiva a promover a iniciativa. “A vida é um dom, temos que compartilhar este momento”.

Já Mara Roberta Arruda, de 41 anos, é madrinha de uma criança de 10 anos e o levou para o drive-thru. Ela conta que é a primeira vez que leva o afilhado e acredita que é bom que as crianças cresçam na igreja. A ação com as crianças segue até as 11 horas e haverá o sorteio de uma bicicleta.

 A ação com as crianças segue até as 11 horas. (Foto: Leonardo de França)

 

 


Crédito imagem: Divulgação

Crédito matéria: Mylena Rocha e Renata Barros