MS está em alerta de chuvas intensas e risco de alagamento

A região do extremo norte de Mato Grosso do Sul está em alerta para tempestade e chuvas intensas nesta quarta-feira (23). De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a previsão de risco de alagamento e descargas elétricas.

O primeiro aviso indica chuvas intensas em 15 cidades a partir das 9h43 desta manhã até 10h de quinta-feira (24). Há possibilidade de chuva de 30 a 60 mm por hora ou de 50 a 100 mm por dia, acompanhada de ventos de 60 a 100 km/h.

Os municípios estão em atenção para risco alto de e corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. São eles: Água Clara, Alcinópolis, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Sonora e Três Lagoas.

inmet

Tempestades

Também com grau de severidade de perigo, nove cidades estão em atenção para tempestade com chuva de Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h.

A tempestade reforça o risco de queda de granizo, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos, nas cidades de: Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.


Crédito imagem: Midiamax

Crédito matéria: Midiamax