Para prevenir acidentes, deputada solicita reparos estruturais em trecho da BR-163

Reparos estruturais no sistema de drenagem das águas pluviais em trecho da BR-163, no município de Juti, foram solicitados pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB). A solicitação foi encaminhada ao secretário estadual de Infraestrutura, Renato Marcílio, ao superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-MS), Euro Nunes Varanis Júnior e ao diretor-presidente da CCR-MSVia, Heitor de Souza Pires.


Conforme o vereador de Juti, Elício Rocha, o sistema de drenagem de águas pluviais existente entre os quilômetros 171 e 172 da BR-163 está em péssimo estado de conservação. “Não há manutenção de sua concepção original, bem como não há limpeza do dispositivo de drenagem existente”, disse ele.


Conforme a deputada, o sistema de drenagem não possui mecanismo de limpeza apropriada de modo que garanta o livre escoamento das águas. “O atendimento do pedido evitará o transbordamento das águas para o talude com o consequente comprometimento da estabilidade através de erosões. Ademais, a conservação garantirá boas condições de captação, escoamento e destinação das águas, para manter as características de aderência da pista, preservar as estruturas e oferecer conforto e segurança aos usuários”, afirmou.


Crédito imagem: Divulgação

Crédito matéria: Assessoria